Depois de um pequeno desvio até à Índia e de uma rápida paragem em Sydney, sobrevoamos novamente o oceano Pacífico. À distância, as primeiras montanhas surgiam por entre as nuvens, um presságio do que estaria para vir. Aterramos ao lado das imponentes Remarkables e sentimo-nos instantaneamente como pequenos hobbits! Com o pêlo dos pés bem penteado, demos os primeiros passos nos nossos antípodas. Nunca tínhamos estado tão longe de casa!

Os primeiros dias foram de descanso, para recuperar do jet lag e do reboliço das últimas semanas, mas ainda deram para umas caminhadas à volta do lago Wakatipu e até algumas localizações de filmagens do Senhor dos Anéis, a muito pedido do Pedro! Depois de o ouvir imitar o Sméagol durante três dias, estava na hora de seguir ainda mais para sul, onde hobbit nenhum alguma vez tinha estado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

After a short detour to India and a quick stop in Sydney, we flew over the Pacific Ocean once again. In the distance, the first mountains appeared through the clouds, an omen of what was yet to come. Landing next to the majestic Remarkables, we instantly felt like little hobbits! With the hairs on our feet well combed, we took our first steps towards our antipodes. We had never been so far from home!

The first few days were of rest, to recover from the jet lag and the hustle and bustle of the last few weeks, but we still took a few walks around Lake Wakatipu and to some Lord of the Rings filming locations, at Pedro's insistent request! After listening to his imitations of Sméagol for three days, it was time to head further south, where no hobbit had ever been before.